Iniciativa e discernimento


As organizações buscam por profissionais que se portam como agentes de mudança e propõem melhorias no seu escopo de trabalho.

O papel de quem assessora pode ser ampliado ou modificado a partir da mudança na postura profissional. Quanto mais você conhecer a empresa em que trabalha, seu negócio, suas normas e procedimentos, mais dinamismo imprimirá ao seu trabalho. Maior será a probabilidade de criar situações e oportunidades para argumentar, opinar, participar e sugerir mudanças.

O fato de estar diretamente envolvido na execução e no gerencimento de determinados processos de trabalho permitirá visualizar, propor e operacionalizar mecanismos para a racionalização do fluxo de atividades. O que, por sua vez, minimizará o tempo dispendido em procedimentos administrativos e ampliará o tempo a ser dedicado ao relacionamento com clientes.

Com quais processos e procedimentos administrativos e secretariais você está diretamente envolvido?
É possível racionalizá-los? Se sim, por onde irás começar?

Tenha sempre iniciativa e discernimento para questionar! Depois da resposta recebida e uma compreensão mais ampla e sistêmica da situação, é hora de colocar em prática.

Acredite no seu potencial de realização!


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