Atendimento e relacionamento com o público



Na semana de 18 de outubro de 2012 estive em Joaçaba, mais precisamente na UNOESC - Universidade do Oeste de Santa Catarina, ministrando curso de Atendimento e Relacionamento com o Público para seus profissionais de atendimento.
Ao término de todo trabalho tenho por costume solicitar aos participantes, que se sentirem confortáveis, fazer uma breve fala sobre a percepção que tiveram do que foi dito e discutido.
Para minha grata surpresa e alegria, depois de duas falas, Greici se manifestou dizendo ter feito sua reflexão por escrito sobre o curso e sobre as páginas lidas do livro A secretária que faz...
Este é seu texto na íntegra:

"Reflexão sobre o curso: Relacionamento e Atendimento com o Público

Pois é... “Nós somos a soma das nossas escolhas” (Filme Crimes e Pecados), portanto entendo que mudar de hábitos, atitudes... não é tarefa fácil, mas exercício diário.
No momento em que escolhi ser professora, abri mão de ser arquiteta (um grande sonho). A partir desse momento percebi a força da nossa linguagem, pois preciso defender a minha profissão, ela precisa ser valorizada e respeitada mesmo não concordando com o baixo salário. Uso como exemplo as palavras de Eliane Wamser (2010, p. 53) que diz “A valorização e o respeito transmitido às pessoas são proporcionais à força e à sofisticação que imprimimos à linguagem que usamos.” (Força da Linguagem)
Isso também acontece no amor, na família...
Que bom se pudéssemos ser uma pessoa diferente a cada 6 meses; ser casada de segunda à sexta e solteira nos finais de semana; ter filhos quando estou descansada e não tê-los quando estou cansada.
Ou seja, tudo em nossa vida é uma questão de escolha e Eliane Wamser também discorre sobre isso dizendo que: “O comprometimento com a profissão e o orgulho por exercê-la podem ser mensurados pelo grau de entusiasmo do profissional. Uma pessoa entusiasmada contagia os que estão ao seu redor [...]”, portanto precisamos nos valorizar como profissionais para assim podermos ter o poder de escolha. (Poder de Escolha)
Greici Fernandes da Silva
Unoesc Virtual"


Só me resta, com muita alegria no coração, dizer: Muito obrigada!



 

Comentários