Poder de escolha

Quando tomei a decisão de iniciar a terceira fase de minha carreira profissional como palestrante e consultora, tive a certeza da força de meu diálogo interior ao optar pelo secretariado na década de 70, pois esta opção influenciou toda minha trajetória profissional.

Optei por esta nova trajetória profissional porque quero incentivar as pessoas a acreditarem em sua escolha profissional. Quero dialogar com os profissionais do secretariado sobre a importância de valorizar sua história de vida e levá-la em consideração na construção de sua carreira. Quero lembrá-los de aprender com os êxitos e tropeços, de desenvolver a consciência de aonde e porque querem chegar.

Na consolidação de minha caminhada profissional, tive a felicidade de poder escolher a empresa, a posição, o estilo de chefe e o salário que queria.

Esse poder de escolha adveio do respeito profissional conquistado junto às pessoas com quem trabalhei. A postura profissional, a consideração com o outro, e a maneira ética com que sempre me posicionei e me posiciono diante da profissão - somaram pontos significativos para a conquista de meus objetivos.

Eu faço a minha profissão tão especial quão especial eu me considero. E você? De que maneira se posiciona perante a profissão?

Mantenha o foco na empregabilidade! Valorize-se como profissional! Tenha orgulho de ter optado pelo assessoramento executivo! Os resultados não tardarão a aparecer.

Comentários

  1. Parabéns pelo livro e por essa conquista!!!
    Que Deus continue te abençoando.
    Abraços
    Rita

    ResponderExcluir

Postar um comentário