Participando de reuniões

Nunca é demais recordar aspectos que denotam elegância de quem participa de reuniões, como:

  • ser pontual;
  • preparar-se para a reunião, listando os tópicos sobre os quais pretende opinar, obter mais informações e esclarecimentos;
  • listar perguntas;
  • só se sentar quando convidado para tal;
  • apresentar-se caso não tenha sido apresentado aos outros;
  • se porventura chegar atrasado, entrar na sala discretamente e não passar em frente ao coordenador;
  • ouvir primeiro antes de falar;
  • apresentar suas idéias e sugestões, com objetividade, sem se estender demais;
  • se for o caso, discordar com diplomacia: “Acredito que devemos também considerar....”; “É possível que tenhamos esquecido......”
  • olhar para os demais participantes quando está falando;
  • cuidar para não monopolizar a discussão;
  • atentar para não interromper os outros, cortando seus pensamentos;
  • ..................... e detalhes que você julgar necessários para ser considerado alguém de postura profissional elegante e convivencial em reuniões.
  • Sucesso, sempre!!

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